Centro de Referência de Assistência Social – CRAS

Você está em: Início » Centro de Referência de Assistência Social – CRAS

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é o órgão responsável por coordenar as atividades assistenciais nos bairros. O posto tem o objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade que precisem de auxílio social.

Quem deseja se inscrever em programas do governo, deve se dirigir ao CRAS e solicitar atendimento. A unidade conta com assistentes sociais e agentes da prefeitura para auxiliar na realização do Cadastro Único.

Além disso, também fica a cargo do CRAS transmitir as orientações necessárias para o cumprimento das condicionalidades do Bolsa Família, como a atualização cadastral, a frequência escolar de crianças e adolescentes, bem como o acompanhamento da saúde de crianças e adolescentes.

Atendimento: Segunda à Sexta-Feira das 08h às 17h

Endereço: Rua Maximiliano Greselle, 48 – Centro

Telefone: 0800-888-5158 / (42) 9-3505-0072 (WhatsApp)

Sobre a lei nº 12.527 - LAI (Lei de acesso à informação

A Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e é aplicável aos três Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e representa um importante passo na consolidação do regime democrático brasileiro e no fortalecimento das políticas de transparência pública.

Através da Lei fica estabelecido que as informações de interesse coletivo ou geral deverão ser divulgadas de ofício pelos órgãos públicos, espontânea e proativamente, independentemente de solicitações.

Além disso, o art. 8º da Lei prevê um rol mínimo de informações que os órgãos e entidades públicas devem obrigatoriamente divulgar na internet.

Arquivos - Leis e Formulários de Diárias

Skip to content